Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Veja trailer estendido do documentário “Scream For Me Sarajevo”, de Bruce Dickinson

Redação 89

Veja trailer estendido do documentário “Scream For Me Sarajevo”, de Bruce Dickinson imagem divulgação

Acaba de chegar ao YouTube um trailer estendido de “Scream For Me Sarajevo”, um documentário que conta a história de um concerto realizado por Bruce Dickinson na capital da Bósnia em plena guerra, em 1994.

O filme foi lançado no último dia 29 de junho nos formatos DVD, Blu-ray e digital, via Eagle Vision, e também ganhou destaque por oferecer uma trilha sonora em CD ou LP duplo com algumas canções raras e ao vivo da carreira solo do cantor.

No player abaixo você tem uma ideia da produção que o vocalista do Iron Maiden apresenta para o mundo, que até hoje não sabe lidar com seus conflitos:

Sobre “Scream For Me Sarajevo”

A guerra da Bósnia foi a mais longa e sangrenta dos anos 90 e culminou na desintegração da antiga Iugoslávia, deixando mais de 100 mil mortos e milhares de feridos.

No meio deste conflito, em dezembro de 1994, o cantor Bruce Dickinson esteve na cidade de Sarajevo em um momento em que ela se encontrava isolada do mundo e a população vivia o terror de bombardeios.

Naquela ocasião, o músico fez uma apresentação com sua banda solo dando força para que as pessoas pudessem superar a dificuldade de uma guerra e reconstruir suas vidas.

Vinte e um anos depois, Bruce Dickinson voltou a Sarajevo para finalizar um documentário que tem o objetivo de detalhar essa história que envolve rock, conflito armado e solidariedade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS