Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Mike Shinoda fala com orgulho da sonoridade do Linkin Park

Willian Maier

Mike Shinoda fala com orgulho da sonoridade do Linkin Park imagem divulgação

Mike Shinoda, vocalista e rapper do Linkin Park, falou a respeito do impacto que seu gruo causou na música ao unir em sua sonoridade o rock e o hip-hop unindo, numa recente entrevista ao Radio.com, reproduzida nesta terça-feira (03) pelo site da Ultimate Guitar.

“Estou realmente orgulhoso de que nossa banda tenha desempenhado um papel fundamental. Tipo, o pessoal do hip-hop cita o Linkin Park como a primeira banda de rock que eles ouviram, enquanto que há pessoas do rock que dizem que o Linkin Park introduziu o rap para elas”, comentou o músico.

Shinoda revelou que cresceu ouvindo todo tipo de música, principalmente grupos que trabalham a junção de estilos musicais.”Cresci ouvindo Public Enemy, que misturava rap e rock; o Run DMC tinha uma tonelada de referências de rock e se aproximaram do rap como uma pegada rock´n´roll”.

O músico também falou sobre seu novo trabalho, “Post Traumatic”, dizendo que o disco também tem essa mistura devido aos colaboradores.

“As colaborações no álbum começaram com pessoas que eu conhecia e que entendiam de onde eu vinha”, explicou. “Post Traumatic” foi lançado em 15 de junho como o primeiro álbum solo de Mike Shinoda e você pode ouvir no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS