David Ellefson, do Megadeth, diz que pagamentos dos artistas do Spotify são “extremamente injustos”

O baixista do Megadeth, David Ellefson, e o baterista, Dirk Verbeuren, foram entrevistados pelo canal Graspop Metal Meeting, numa passagem da banda em Dessel, na Bélgica, no último dia 23 de junho.

Questionado se a banda acompanha o desempenho de suas músicas no Spotify, Ellefson disse: “Bem, felizmente, a forma como somos pagos com esses fluxos digitais está mudando. É interessante que nós temos agora uma iniciativa em Washington para mudar essas leis que não são atualizadas desde os anos 70 nos Estados Unidos. Elas devem mudar muito rapidamente, o que é incrível, porque começa a abrir um precedente em todo o mundo”.

“Por mais que a transmissão digital tenha caráter promocional, é extremamente injusto para nós”, continuou o músico. Ellefson acredita que é importante para o artista estar nas plataformas digitais, mas as pessoas precisam entender que há um custo na produção musical. “Eu acho que meus filhos nunca compraram nenhuma música. Eles sempre pegam tudo … Alguém teve que pagar para fazer esses discos, então o ideal é que todo mundo comece a ter uma opinião correta sobre esse mercado”.

A entrevista na íntegra (em inglês) está disponível no player abaixo:

Redação 89: