Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

David Ellefson, do Megadeth, diz que pagamentos dos artistas do Spotify são “extremamente injustos”

Redação 89

David Ellefson, do Megadeth, diz que pagamentos dos artistas do Spotify são “extremamente injustos” imagem divulgação

O baixista do Megadeth, David Ellefson, e o baterista, Dirk Verbeuren, foram entrevistados pelo canal Graspop Metal Meeting, numa passagem da banda em Dessel, na Bélgica, no último dia 23 de junho.

Questionado se a banda acompanha o desempenho de suas músicas no Spotify, Ellefson disse: “Bem, felizmente, a forma como somos pagos com esses fluxos digitais está mudando. É interessante que nós temos agora uma iniciativa em Washington para mudar essas leis que não são atualizadas desde os anos 70 nos Estados Unidos. Elas devem mudar muito rapidamente, o que é incrível, porque começa a abrir um precedente em todo o mundo”.

“Por mais que a transmissão digital tenha caráter promocional, é extremamente injusto para nós”, continuou o músico. Ellefson acredita que é importante para o artista estar nas plataformas digitais, mas as pessoas precisam entender que há um custo na produção musical. “Eu acho que meus filhos nunca compraram nenhuma música. Eles sempre pegam tudo … Alguém teve que pagar para fazer esses discos, então o ideal é que todo mundo comece a ter uma opinião correta sobre esse mercado”.

A entrevista na íntegra (em inglês) está disponível no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS