Brasil, Inglaterra, Portugal e Uruguai são semifinalistas do Mundial de Playlists

A próxima semana será decisiva para o Mundial de Playlists. Brasil, Inglaterra, Portugal e Uruguai confirmaram o favoritismo e se classificaram para as semifinais deste campeonato que começou em 11/6, com 32 seleções musicais organizadas pelo Sesc São Paulo nas plataformas  digitais. Cada playlist representava um dos países participantes da Copa da Rússia.

Neste campeonato curtido nos fones de ouvido, não houve triunfo do k-pop nem do mariachi, afinal, Coreia do Sul e México ficaram para trás ainda na primeira rodada. Mas, novas sonoridades acabam de entrar na disputa; acompanhe os lances!

O Brasil muda seu jogo tático, começando pelas redes. Erasmo Carlos (faixa 1 da playlist brasileira) é substituído por Péricles, que, na companhia do grupo Exaltasamba, puxa o clássico para fechar o gol. Mais adiante, Alceu Valença cede lugar para Daniela Mercury, que busca com “O Canto da Cidade” uma movimentação mais ágil no meio de campo.

Em busca do caneco inédito, a Inglaterra aposta na tradição. A terra da rainha tira Dua Lipa e coloca Duran Duran com a faixa “Rio” na zaga. Além disso, o camaleão David Bowie é cortado, em nome de outros veteranos: a banda The Police assume a posição 4 da playlist entoando o hit “Every breath you take”.

Em tempos de partidas decisivas, Portugal também mexe na zaga, trazendo Rui Veloso no lugar de Sérgio Godinho. Além disso, Maria João deixa a camisa 10 para o hip-hop de Regula feat. Blaya, na batida de “Memo a veres”.

Já o Uruguai assiste às movimentações tomando calmamente seu mate. Segue confiante e investe no elenco intacto para o confronto final!

Os confrontos das semifinais ocorrem simultaneamente, até 3/7. As seleções musicais que somarem maior volume de “seguidas” ou “curtidas” no Deezer e no Spotify se enfrentarão na grande final, disputada de 5 a 10/7.

Redação 89: