Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Raul Seixas: Metrô Linha 743 ganha reedição de luxo em vinil

Redação 89

Raul Seixas: Metrô Linha 743 ganha reedição de luxo em vinil imagem divulgação

Este 28 de junho é um dia emblemático para o rock nacional, marca o que seria o aniversário de 73 anos de Raul Seixas. E o mais interessante é que nesta sexta-feira, dia 29, marca os 34 anos do lançamento de um dos disco mais cultuados do artista, “Metrô Linha 743”.

A nova versão do álbum chega em uma luxuosa versão expandida em vinil de 180 gramas, com encartes e uma faixa bônus: “Anarkilópolis”, gravada durante as sessões de 1984, que permaneceu por anos nos arquivos da gravadora. Em 2003, foi resgatada e lançada em CD, mas somente agora chega no formato analógico. Outra novidade da reedição é a capa dupla (gatefold), com uma fotografia inédita do roqueiro feita por Felipe Taborda. O encarte original, com todas as letras e ficha técnica completa, é reproduzido fielmente. O novo LP conta também com o release enviado para a imprensa em 1984.

Um dos principais destaques da nova versão de Metrô Linha 743 é um livreto de 28 páginas. A publicação, repleta de depoimentos, revela os bastidores do disco e é ilustrada com mais de 50 imagens inéditas. A pesquisa consumiu meses de trabalho dos realizadores. Segundo Fred Cesquim, do selo Record Collector Brasil, a intenção nunca foi reembalar um produto já existente, mas sim expandir a obra do artista. Rodrigo de Andrade, do 180 Selo Fonográfico, afirma que na era do streaming, a sonoridade e os suportes físicos da reedição fazem da audição do vinil uma experiência única.

A venda da versão expandida de “Metrô Linha 743” acontece exclusivamente pelos sites dos selos que realizam o lançamento, Record Collector Brasil & 180 Selo Fonográfico.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS