Judas Priest lança Fundação Glenn Tipton para ajudar pessoas que sofrem do Mal Parkinson

O Judas Priest anunciou em suas redes sociais que criou a Glenn Tipton Parkinson’s Foundation, numa homenagem ao guitarrista da banda que trava uma batalha contra o Mal Parkinson. No início do ano o músico revelou que estava doente, enquanto que o grupo chamou o produtor e guitarrista Andy Sneap para ocupar seu lugar nas turnês.

Agora, a banda anunciou que está vendendo camisetas especiais, com os lucros revertidos diretamente para uma pesquisa pioneira sobre a doença. Tipton disse em um comunicado: “Como você provavelmente já deve saber, eu tive que abandonar a atual turnê do Priest devido a problemas de saúde. Eu ainda estou fazendo algumas participações nopalco e continuarei pelo tempo que eu puder sem comprometer musicalmente a banda”.

O guitarrista revelou que a reação do público tem sido incrível, animadora e emocional toda vez que ele sobe ao palco. “Andy está fazendo um ótimo trabalho e todos da banda me deram apoio total. Foi a banda, inclusive, que sugeriu que começássemos uma fundação que, embora em meu nome, seja realmente uma fundação do Judas Priest”.

“Nós estamos vendendo camisetas com o slogan ‘No Surrender’ – título de uma das faixas do álbum mais recente do grupo, o que é muito apropriado pela determinação que você tem de ter para querer continuar vivo e vencer essa doença. É o tipo de coisa que sempre acontece com outra pessoa, nunca com a gente”, comentou.

As camisetas estão disponíveis na atual turnê “Firepower” do Judas Priest e através da loja online da banda. Lembrando que o Judas Priest estará em solo brasileiros no mês de novembro no festival Solid Rock. O show em São Paulo, em 10 de novembro, no Allianz Parque, com Alice in Chains e Black Star Riders é PROMOÇÃO EXCLUSIVA DA 89 A RÁDIO ROCK!

This post was last modified on 26 de junho de 2018 12:03

Redação 89: