Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mundial de Playlists avança para segunda rodada

Redação 89

Mundial de Playlists avança para segunda rodada Imagem divulgação

O Mundial de Playlists entra em uma nova fase nesta próxima quinta-feira (21). Brasil, Alemanha, Argentina, Colômbia, França, Inglaterra, Portugal e Uruguai foram as seleções musicais que conquistaram maior volume de interações (“seguidas” ou “curtidas”) nas playlists organizadas pelo Sesc São Paulo nas plataformas digitais e agora avançam para as quartas de final.

As mais populares desse grupo seguirão na disputa até a definição da grande campeã do primeiro Mundial de Playlists, marcada para 10/7.

Quem torceu pelo Brasil encontrou boas surpresas durante a primeira rodada. Por exemplo, Rincon Sapiência – que através da canção “Ginga” defende com a cantora Iza a camisa 4 da playlist verde-amarela – prometeu um passinho especial caso o país avançasse na competição.

Ao seu lado, também na zaga, Andreas Kisser aprovou a escalação e aproveitou para elogiar o maestro da equipe. “É fantástico que o técnico seja Tim Maia. O treinador, acima de tudo, precisa ser respeitado pelos jogadores. Ele é adorado por todos, por sua atitude”, disse o líder da banda Sepultura.

Posicionada mais à frente, Elza Soares explicou em entrevista exclusiva o peso da responsabilidade de atuar na ponta-direita. “Espero não ter chutado a canela de ninguém”, declarou a camisa 7, cantarolando um trecho de “Como lutei”, faixa que interpreta na seleção canarinho.

Segunda rodada do Mundial de Playlists:
Brasil x França
Inglaterra x Colômbia
Alemanha x Portugal
Argentina x Uruguai

Os confrontos ocorrerão simultaneamente, de 21 a 25/6. As seleções musicais que somarem maior volume de “seguidas” ou “curtidas” no Deezer e no Spotify serão classificadas para as próximas rodadas.

Sobre o projeto
A primeira edição do Mundial de Playlists é uma iniciativa do Sesc São Paulo e acontece de 11/6 a 10/7 no Deezer e no Spotify. A ação parte do clima de Mundial para propor um olhar descontraído sobre curadoria digital e possibilidades de experimentação dessas plataformas, hoje constituídas como dois dos maiores serviços de streaming de áudio do planeta.

Na competição musical, cada um dos 32 países classificados para o Mundial é representado por 12 músicas (11 aludem aos “jogadores” e uma, ao “técnico”). As seleções musicais criadas pelo Sesc SP dialogam com o imaginário popular associado a esses países, jogando com estilos sonoros que vão do tradicional ao contemporâneo, do erudito ao popular.

Esquema tático
Da defesa ao ataque, cada titular expressa uma cadência musical, que culmina com a regência do técnico, sempre representado por um ícone musical de seu país. Neste esquema tático, os goleiros abrem as playlists dando o ritmo da equipe que está por vir; os zagueiros conferem ritmo e poesia; os laterais aceleram o jogo; os meio-campistas garantem o swing das divididas e os atacantes levantam a plateia, enquanto os técnicos mantêm o ritmo e encerram as playlists em alta voltagem.

As regras são claras
O público é quem define os rumos do campeonato ao interagir com as suas seleções musicais preferidas. A segunda rodada ocorre de 21 a 25/6, enquanto as semifinais estão previstas para o período de 28/6 a 3/7. Finalmente, as duas seleções mais populares se enfrentarão entre 5/7 e 10/7.

Serviço:
1º Mundial de Playlists
O quê: campeonato musical nos perfis do Sesc São Paulo no Deezer e no Spotify, serviços de streaming de áudio disponíveis para download gratuito em celulares, tablets e computadores.
Quando: de 11/6 a 10/7
Onde: as playlists ficam disponíveis nos perfis do Sesc São Paulo no Deezer e Spotify, e reproduzidas no site.
Como: as playlists mais “seguidas” ou “curtidas” pelo público avançam na disputa, até a consagração da grande campeã.



COMPARTILHE