Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica doa 130 mil dólares para entidades carentes

Redação 89

Metallica doa 130 mil dólares para entidades carentes imagem divulgação

O Metallica recebeu na noite da última quinta-feira (14) o Polar Music Prize, premiação considerada o “Prêmio Nobel da Música”, em uma cerimônia especial no Grand Hôtel de Estocolmo, na Suécia, numa cerimônia de gala que contou com a participação do baterista Lars Ulrich e do baixista Robert Trujillo.

A premiação rendeu ao grupo americano cerca de 130 mil dólares, que segundo nota publicada nesta segunda-feira (18) pela Billboard, foram doados para três instituições de caridade.

Segundo o site, 50% do total foram destinados para uma entidade da cidade de Estocolmo que ampara os desabrigados, 25% para a ONG internacional “World Childhood Foundation” e outros 25% para o Instituto Nacional de Música do Afeganistão, que ao lado de seu fundador, Ahmad Sarmast, também ganhou o prêmio pelo seu trabalho de ensinar crianças pobres a tocar instrumentos em um país onde a música foi banida entre 1996 e 2001, durante o regime talibã.

O Metallica vem se destacando ao longo dos últimos anos por apoiar causas globais com gravações e apresentações, além de ter criado uma fundação que ajuda comunidades vulneráveis por onde a banda passa.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS