Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Trilha sonora de documentário punk do Green Day promete faixas raras

Redação 89

Trilha sonora de documentário punk do Green Day promete faixas raras imagem divulgação

O Green Day lança em DVD-Blu-ray no próximo dia 22 de junho o documentário que leva o nome de “Turn It Around: The Story of East Bay Punk”, que explora o cenário punk da Califórnia do final da década de 80. A novidade em relação ao filme que está sendo divulgado há cerca de um ano, é trilha sonora que promete raridades e faixas inéditas das bandas como Blatz, Rancid, Neurosis, NOFX, Operation Ivy e Pinhead Gunpowder. A pré-venda do disco, que será oferecido nos formatos LP e cassete, está rolando AQUI.

Billie Joe Armstrong, Tré Cool e Mike Dirnt trabalham ao lado da produtora independente Abramorama e forneceram entrevistas exclusivas para a produção que vai levar ao público um capítulo importante da história do punk nos Estados Unidos. De acordo com Billie Joe, o filme é uma oportunidade que o Green Day tem de mostra ao mundo a cena musical de East Bay, que ajudou a moldar o gênero.

“Estamos muito orgulhosos de trazer a história desse movimento para o mundo e esperamos que ele inspire as pessoas a criarem nas suas comunidades a sua própria música” disse o músico para a imprensa americana.

O documentário é narrado por Iggy Pop e dirigido por Corbett Redford. Além da participação do Green Day o filme conta com grandes nomes: Kirk Hammett (Metallica), Kevin “Noodles” Wasserman (The Offspring), Tim Armstrong, Matt Freeman e Lars Frederiksen (Rancid), Jello Biafra e East Bay Ray (Dead Kennedys), Fat Mike (NOFX), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Larry LaLonde (Primus), entre outros.



COMPARTILHE