Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“VAI AÊ!”: faixa inédita escrita por Dinho, dos Mamonas Assassinas, é lançada na 89

Pamela Espindola

“VAI AÊ!”: faixa inédita escrita por Dinho, dos Mamonas Assassinas, é lançada na 89 imagem divulgação

Autênticos e queridos por uma geração, os Mamonas Assassinas contagiaram multidões por onde passaram.  Em apenas um ano já possuíam diversos prêmios relacionados à música, e mais 190 shows realizados em apenas 180 dias, após serem lançados no universo musical pela a 89FM A Rádio Rock. À frente do grupo estava Alecsander Alves (Dinho), vocalista que também era responsável pelas composições da banda.

Infelizmente o sonho foi interrompido em pleno auge da carreira, por causa de um trágico acidente de avião no ano de 1996, momento que o Brasil jamais esqueceria. Os Mamonas deixaram um legado inesquecível para seus milhares de fãs.

Passados 22 anos, uma raridade foi descoberta entre os pertences pessoais de Dinho, no sítio da sua família: seis músicas inéditas. E o mais surpreendente, dentre elas, uma composição exclusiva feita para a Copa de 1998, encontrada em pleno ano de Copa do Mundo. “Dinho sempre foi apaixonado por futebol”, revelou Jorginho, primo do cantor. Parte do grupo Mamonas Assassinas, além de Ruy Brissac, convidado por Jorginho para rever anotações do músico, resolveram, junto com o guitarrista Tor Sakata, dar vida a alguns versos inacabados de Dinho.

E assim surgiu a música intitulada “VAI AÊ!”. Lançada pela Universal Music, ela traz a alegria dos Mamonas e paixão de Dinho pelo futebol. O single foi apresentado para a imprensa, amigos e familiares da banda na noite desta quarta-feira (24), durante uma coletiva no Hotel Marriott, na região de Guarulhos em São Paulo.

Um lyric video da faixa e uma apresentação ao vivo marcaram a noite. Além de um bate papo com Ruy Brissac, intérprete de diversos espetáculos musicais no Brasil e no exterior, que foi selecionado para atuar como o personagem Dinho no musical Mamonas Assassinas. Ele falou do processo de produção e a responsabilidade de interpretar o cantor.

“Quando o seu Hildelbrando (pai do Dinho) me mostrou a letra, eu li e achei incrível. Eu acho que letra tem muito a ver com o meu trabalho, eu sou compositor e tenho o meu trabalho autoral. Quando vi essa música do futebol eu quis trazer ela para o meu mundo, para que eu acreditasse na música também, porque não vai existir outra banda igual aos Mamonas. Eles foram incríveis, e tiveram o momento deles, Mamonas é Mamonas, eu não posso querer ser eles, eu sou o Ruy Brissac. Então eu trouxe essa música pro meu universo, da garra e da persistência. Foi incrível e uma responsabilidade muito grande”.

Ruy ainda explicou o significado da capa do single, ele disse que idealizou o símbolo da banda como se fosse um globo: “quando os Mamonas partiram eles estavam prestes a iniciar uma carreira internacional, então a gente pensou nesse lance mesmo dos Mamonas dominarem o mundo, junto com esse evento da Copa do Mundo”.

Os familiares de Dinho e Ruy estão otimistas com o lançamento. O pai de Dinho, Hildelbrando Alves, lembrou de uma frase que seu filho falava: “não desista dos seus sonhos porque alguém falou que você está errado, você tem que persistir”.


Fotos: Eliel Rocha

Outra novidade é que além do lyric video, a música poderá ganhar um videoclipe. Inclusive, Ruy e o guitarrista Tor Sakata, participaram do programa Do Balacobaco nos estúdios da 89, nesta terça-feira (22). No mesmo dia a faixa “VAI AÊ!” estreou na programação da Rádio Rock. Ouça abaixo a entrevista completa:

Utilize o player abaixo e assista ao lyric video de “VAI AÊ!”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS