Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fundação criada pelo Metallica ajuda comunidades carentes por onde a banda passa

Redação 89

Fundação criada pelo Metallica ajuda comunidades carentes por onde a banda passa imagem divulgação

O Metallica encerrou no último dia 11 de maio, em Helsinque, na Finlândia, a sua turnê europeia e aproveitou para comemorar com seus fãs os bons resultados da WorldWired 2017-2018 que por 29 vezes quebrou recordes de público.

E quem saiu ganhando com o sucesso da banda foram comunidades carentes apoiadas pela fundação criada no ano passado pelo caras e que leva o nome de All Within My Hands.

Aos longo da atual turnê o Metallica utilizou a hashtag #MetallicaGivesBack para arrecadar fundos. De acordo com o site oficial do grupo, uma parte de todas as vendas de ingressos foi doada para entidades locais que apoiam pessoas necessitadas dentro das comunidades por onde a turnê passou. Todas as ações de doação realizadas pela banda foram registradas e podem ser conferidas AQUI.

O Metallica deixa claro que apoia causas globais às locais, sempre se preocupando em retribuir às comunidades pelas quais passa, além de colaborar com gravações, shows e festivais como o The Bridge School Benefit Concerts, Live Earth e Global Citizen.

A banda diz em seu site que espera que suas ações inspire artistas e o público em geral a se unirem para tornar o mundo um lugar melhor, e a melhor forma de iniciar esse processo é apoiando a comunidade que está mais próxima de você.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS