Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Show de aniversário do Landau no Bar Brahma tem convidados especiais

Redação 89

Show de aniversário do Landau no Bar Brahma tem convidados especiais imagem divulgação

No marco dos 40 anos de vida, Landau comemora no lugar favorito de todos os artistas: no palco. Na data de seu aniversário de quatro décadas, o cantor e compositor cria um Anivershow, dividindo o microfone com grandes nomes da música brasileira: Eduardo Araújo, Graça Cunha, Luiz Carlini, Roberta Campos e Zé Geraldo. A festa ocorre no tradicional Bar Brahma, que carrega a fama de ser o mais influente da capital em apresentações musicais.

Na esquina da Ipiranga com a Av. São João, Landau apresenta sua turnê “Landau 40 Graus” ao lado de ilustres convidados da MPB, marcando a nova fase do artista nascido em Alfenas (MG), que já está há mais de 20 anos na estrada independente, com 9 álbuns lançados e shows por todo o Brasil e países da America Latina (Argentina, Venezuela, Aruba, Paraguai e México).

Na composição de seu repertório ao longo desses anos, Landau representa estilo próprio em letras autorais e autobiográficas. Em suas influências, o artista se inspira no country e Hard Rock dos anos 70, em bandas como AC/DC e The Cult, além dos brasileiros Zé Ramalho, Zeca Baleiro e Eduardo Araújo (que está em sua lista de convidados). O cantor vem demonstrando um talento versátil ao mesclar o rock autoral e a MPB.

Com dois clipes do álbum “Landau 40 Graus” lançados esse ano, em um deles, Landau canta com o ícone do rock nacional, Paulão (Velhas Virgens) e outro com a cantora de MPB, Roberta Campos. Nessas duas parcerias, o artista híbrido extrai o melhor dos dois estilos.

Ao lado de Paulão, a união dos 30 anos de carreira do cantor do Velhas Virgens com as duas décadas de estrada do Landau, resultam em puro rock’n’roll. “Todas as Gostosas do Mundo” é uma música cheia de irreverência, marca registrada dos dois artistas. O clipe e a letra são carregados de influências da cultura do Velho Oeste e do Cowboy: uma figura aventureira e conquistadora:

Já no clipe “O Barquinho”, a poesia entra no lugar dos riffes pesados do roqueiro, revelando um lado mais soft. Em parceria com a Roberta Campos, grande nome da MPB com sua voz e violão, a música e o clipe também se inserem no conceito rural pela questão da simplicidade: a faixa, que segue uma linha mais singela, carrega a tranquilidade do campo:

Serviço:
Anivershow Landau 40 Graus
14 de maio às 21h
Bar Brahma
R$ 25 entrada
Av. São João, 677 – Centro, São Paulo
(11) 2039-1250



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS