Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Serj Tankian comemora eleição de líder opositor na Armênia

Redação 89

Serj Tankian comemora eleição de líder opositor na Armênia imagem divulgação

O líder da oposição na Armênia Nikol Pashinian foi eleito nesta terça-feira (8) primeiro-ministro do pais pelo Parlamento local. Único candidato na disputa, o deputado opositor e ex-jornalista, de 42 anos, recebeu o apoio de 59 deputados, superando a marca de 53 que precisava para ser eleito.

De imediato, Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, publicou um vídeo no Instagram comemorando a vitória da oposição. “A alegria, o espírito e a esperança são palpáveis ​​e esmagadores. Hoje é o primeiro dia de uma nova Armênia”, diz o texto da publicação do músico e ativista.

Desde 13 de abril, a Armênia está imersa em uma crise política sem precedentes. A escolha Pashinyan aconteceu na sequência da demissão de Serge Sargsian, a 23 de Abril, depois de grandes protestos anti-governamentais em todo o país. Nikol Pachinian liderou nas últimas semanas muitos dos protestos pacíficos que tomaram conta do país, que está em turbulência política.

Apesar da sua eleição, o Partido Republicano, contra o qual Nikol Pachinian se opõe, continua a ter a maioria no parlamento. Os protestos concentraram-se na frustração com a pobreza generalizada e a corrupção no país, assim como com as manobras políticas do ex-Presidente Serge Sarkissian para se eleger primeiro-ministro e permanecer indefinidamente como líder do país.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS