Rock in Rio: festival tem parte vendida para Live Nation

Uma das maiores empresas de entreterimento do mundo a Live Nation, anunciou nesta quarta-feira (02), a compra de uma participação majoritária do Festival Rock in Rio.

De acordo com o comunidado divulgado, o fundador Roberto Medina vai manter um “papel crucial na organização dos eventos”, liderando a equipe de produção.

Ele disse que a parceria vai gerar uma série de sinergias que permitirão atingir as ambições ainda maiores do Rock in Rio.

“Estamos muito satisfeitos em reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta”, destacou Roberto Medina.

O Rock In Rio começou em 1985, e já recebeu 18 edições com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de participantes, engajando mais de 11 milhões de seguidores nas mídias sociais. O festival também foi transmitido ao vivo para mais de um bilhão de espectadores em todo o mundo.

Hoje o lendário festival é conhecido mundialmente. Em sua sétima edição no Rio de Janeiro, do ano passado, o Rock in Rio se tornou o festival mais conhecido da América do Sul e também se expandiu para Lisboa, Madri e Las Vegas.

Redação 89: