Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Grandes nomes do rock nacional participal de show tributo a Wander Taffo

Redação 89

Grandes nomes do rock nacional participal de show tributo a Wander Taffo imagem divulgação

Wander Taffo foi um dos músicos mais importantes e expressivos do rock no Brasil. Ícone e virtuose da guitarra, Taffo fez parte de várias bandas que introduziram o rock no cenário musical brasileiro como Made In Brasil, Joelho de Porco, Gang 90, além da conhecida banda Radio Taxi, da qual foi fundador.

Tocou com artistas como Rita Lee, Cássia Eller, Marina Lima, Guilherme Arantes, criando linhas melódicas com sua guitarra de muito bom gosto, e teve também um trabalho solo em mostrou todo seu talento como guitarrista e vocalista, fazendo inclusive turnês internacionais.

Paralelamente, fundou a EM&T, escola de música e tecnologia, detentora de vários prêmios como melhor escola de música da América Latina, mas veio a falecer em 2008, vítima de um infarto fulminante, deixando uma legião de fãs inconformados com essa partida precoce.

Foram feitos alguns shows tributo, de 2010 a 2015, sempre contando com os melhores músicos do cenário musical. O próximo tributo traz o lançamento do tão esperado álbum “Nagual”, gravado ao vivo na casa de shows Aeroanta, em São Paulo, em 1992. São sete músicas inéditas, além de alguns sucessos da banda Taffo que tocaram na MTV e rádios rock da época. Para esse lançamento, o CD traz três faixas bônus com gravações atuais.

O show tributo, confirmado para o próximo dia 10 de maio, no Teatro Opus, em São Paulo, contará com a presença de Edu Ardanuy, Marco Bavini, Mauricio Gasperini, Livia Dabarian, Marcelo Souss, Fábio Zaganin, Demian Tiguez, entre outros.

A junção desse time de talentos traz o credenciamento para divulgar o legado deixado por Wander Taffo levando o reconhecimento merecido a um grande artista, compositor e empreendedor da música no Brasil.

Serviço:
Viva Wander Taffo
Dia 10 de maio, quinta-feira, às 21h
Teatro OPUS (Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping VillaLobos)
Infos: www.teatroopus.com.br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS