Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Brad Wilk, do Rage Agaisnt The Machine, revela ter feito teste para ser baterista do Pearl Jam

Redação 89

Brad Wilk, do Rage Agaisnt The Machine, revela ter feito teste para ser baterista do Pearl Jam imagem divulgação

Brad Wilk, baterista do Rage Against The Machine, Audioslave e Phophets Of Rage, revelou ao podcast Let There Be Talk que em 1991 ele fez um teste para ser membro do Pearl Jam.

Wilk tinha apenas 23 anos quando foi contatado pelo vocalista Eddie Vedder que vinha enfrentando problemas com Dave Krusen, músico que gravou a bateria do álbum “Ten” e que foi afastado da banda por abusar demais das drogas.

A banda estava, naquela ocasião, indo para a Inglaterra mixar seu álbum de estreia. “Recebo um telefonema de Eddie [Vedder] dizendo: ‘acabamos de perder nosso baterista, eu adoraria que você viesse e encontrasse todo mundo. Vou mandar para você a fita das músicas'”, disse.

“Me borrei todo. Tive de tirar passaporte, ouvir as músicas e me mandar para a Europa”, comentou. Wilk acrescentou que ficou com a banda por cerca de uma semana e depois voou de volta para casa. Segundo Wilk, “ele não era o cara”.

Mais tarde naquele ano, ele cofundou a banda Rage Against the Machine com os amigos Tom Morello, Zack de la Rocha e Tim Commerford.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS