The Breeders relança todos os seus álbuns em vinil

Todos os álbuns anteriores do The Breeders – Pod, Last Splash, Title TK, e Mountain Battles – serão relançados em vinil, no dia 18 de maio.

A pré-venda está disponível a partir desta terça-feira (24), na 4AD Store, essa é a primeira vez que Pod e Last Splash serão lançados pela 4AD na América do Norte.

“Pod”, a estreia de 1990 com a participação de Kim Deal, do Pixies, Tanya Donelly, do Throwing Muses, Josephine Wiggs, do Perfect Disaster, e Britt Walford, do Slint, foi gravada por Steve Albini.

“Last Splash” foi gravado em 1993 pelo que hoje é considerado a formação “clássica” do Breeders, com Kim e Kelley Deal, Josephine Wiggs e Jim Macpherson. Incluindo os singles pop distorcidos “Cannonball” e “Divine Hammer”, tornou-se um dos álbuns que definem os anos 90.

Em 2002, o “Title TK” viu a banda trabalhar com Steve Albini mais uma vez, com o Guardian dizendo que era “um retorno bem-vindo ao pop punk que sabe como flexionar alguns músculos melódicos”. O álbum está esgotado em vinil desde o seu lançamento.

O quarto álbum “Mountain Battles”, um disco perfeitamente formado de 13 miniaturas em 36 minutos, projetado por Steve Albini, foi originalmente lançado em 2008. Como o Title TK antes dele, o Mountain Battles está fora de circulação desde o seu lançamento.

“All Nerve”, o quinto álbum de estúdio do Breeders, viu a formação icônica de Kim e Kelley Deal, Josephine Wiggs e Jim Macpherson reunir-se pela primeira vez desde o lançamento do álbum platina Last Splash. Lançado no início deste ano, críticos e fãs o receberam de braços abertos e elas marcaram suas maiores posições nas paradas – incluindo o top 10 no Reino Unido – em 25 anos.

This post was last modified on 24 de abril de 2018 12:03

Redação 89: