Tattoo Experience: logo do diabetes será tatuado gratuitamente para diabéticos

Redação 89

Tattoo Experience: logo do diabetes será tatuado gratuitamente para diabéticos Foto: Tattoo Experience

A Tattoo Experience, convenção de tatuagem que acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, traz nessa nova edição uma ação social de grande magnitude. Serão doadas tatuagens com o símbolo do diabetes para pessoas com a doença.

Segundo Esther Gawendo, diretora executiva do evento, a tatuagem no diabético funciona como um salva-vida. Em casos de emergência e acidente, a tatuagem facilita a identificação da pessoa diabética pela equipe de saúde, possibilitando a adoção de medidas específicas e mais rápidas para esse caso.

Diabéticos que queiram receber a tattoo gratuita devem se inscrever no e-mail [email protected] Inscrições por tempo limitado.

A Tattoo Experience é uma convenção internacional de tatuagem, promovida pela empresa Tattoo Week, que foca em divulgar a tatuagem como arte, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências entre artistas de várias partes do mundo. Reúne 120 estandes de estúdios de tatuagens e empresas ligadas à arte na pele.

Tatuadores iniciam corrente do bem

Os tatuadores que quiserem participar dessa ação social, podem entrar em contato com a coordenação da Tattoo Week.

“Profissionais que queiram doar tempo e amor para esses pacientes serão muito bem-vindos e podem entrar em contato com a organização da Tattoo Week”, convida Gawendo.

Círculo azul é o logo oficial do Diabetes

Desenvolvido como parte de uma campanha de conscientização, o círculo azul tornou-se popularmente conhecido em 2007 quando o IDF- International Diabetes Federation oficializou o símbolo como logo oficial do Diabetes. O significado é extremamente positivo. Em diferentes culturas, o círculo simboliza a vida e a saúde e a cor azul reflete o céu, que une todas as nações. O círculo também simboliza a união, a unidade da comunidade global do diabetes em resposta à pandemia, que atinge 422 milhões de pessoas no mundo.

O IDF encoraja a utilização do símbolo como uma referência para o diabetes e as milhões de pessoas afetadas pela doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. Os dados revelam ainda, que as mulheres registram mais diagnósticos da doença. O grupo passou de 6,3% para 9,9% no período, contra índices de 4,6% e 7,8% registrados entre os homens.

Serviço: Tattoo Experience 2018
Acontece dias 22, 23 e 24 de junho de 2018
Centro de Convenções Frei Caneca
Horário: das 10h00 às 22h00 dias 22 e 23 e das 10h00 às 20h00 no dia 24
Rua Frei Caneca, 569- Consolação – São Paulo
Organização: Tattoo Week



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS