mObgraphia Mobile Photo Festival revela projeto inclusivo

O maior evento dedicado à fotografia com smartphones, o mObgraphia Mobile Photo Festival 2018, começa no dia 20 de abril, no MIS, em São Paulo. E além de democrático, o evento mostra que é inclusivo. Uma parceria entre a organização do festival e a ONG MOVIMENTO, com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED) e a Secretária Municipal de Educação (SME) resultou na implantação do Projeto *mObgrafia inclusiva.

Ricardo Rojas, presidente da ONG Movimento e sócio fundador da mObgraphia (realizadora do mObgraphia Mobile Photo Festival) vai ministrar 8 oficinas de mobgrafia em CEUs (Centros Educacionais Unificados) e 2 em Cohabs da cidade, e o resultado das oficinas será divulgado no formato de exposições abertas ao público, nos próprios CEUs.

“O mObgrafia inclusiva fortalece o mObgraphia Mobile Photo Festival e o torna de fato democrático e inclusivo, indo até as comunidades em busca dos talentos “anônimos” mostrando ao mundo que ter talento, não tem a ver com classe social ou poder econômico”, destaca Ricardo Rojas.

As oficinas abordarão os seguintes temas: o que é mobgrafia; quem é a *mobgraphia Cultura Visual – o que é este movimento, que agrega admiradores e promove a fotografia com smartphones -; o que fazem; o momento em que vivemos – momento de transição na forma de fazer comunicação e o “poder” que a mobgrafia pode dar -; quando e como isso começou; um novo olhar para a Arte da Fotografia; a força da imagem – vários exemplos impactantes de imagens geradas por smartphones -; fundamentos básicos da fotografia – composição e luz – e uso de aplicativos de edição – como snapeseed.

Serviço:
mObgraphia Mobile Photo Festival 2018
Atividade gratuita
Oficinas de Mobgrafia nos CEUs – ação social “Mobgrafia Inclusiva”
Data: da última semana de abril à última semana de maio
Local: CEUs (Centros Educacionais Unificados)
Serão disponibilizadas 35 vagas por oficina e os interessados deverão se inscrever por meio do link: https://goo.gl/Wr9UXq
Mais informações em Mobgraphia.Com

*mobgrafia: a palavra com “f” é sinônimo de fotografia com smartphone.
*mobgraphia: a palavra com “ph” é a marca do movimento/produtora cultural precursora deste movimento no Brasil.
*mobgrafia inclusiva: se refere a fotografia feita com smartphone para todos – inclusiva.

This post was last modified on 9 de abril de 2018 12:03

Redação 89: