Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ouça 19 minutos de voz isolada de Layne Staley, do Alice in Chains

Redação 89

Ouça 19 minutos de voz isolada de Layne Staley, do Alice in Chains imagem divulgação

Quantos adolescentes ouviram canções como “Would?” ou “Man in the Box” na década de 90 e foram automaticamente convencidos a mergulhar no universo do rock?

Essa resposta, que tem como elemento central o trabalho do Alice in Chains, certamente não tem um número exato, mas dá uma certa noção da representatividade do som que era apresentado para a juventude daquela época.

Uma sonoridade composta por guitarras sujas e agressiva que completava-se com uma voz incrivelmente marcante e que viajava por maravilhosos timbres. Layne Staley era o diferencial naquele pacote de novidade que o rock trazia para seu público na virada dos anos 80 para os 90.

Com sua morte há exatos 16 anos, o rock perdeu um de seus maiores representantes, daqueles responsáveis por mudanças históricas na música.

No player abaixo você tem a sua disposição os vocais isolados em estúdio do vocalista do Alice in Chains em cinco grandes canções. Confira:

01 – Them Bones (00:00)
02 – Man In The Box (02:37)
03 – No Excuses (06:33)
04 – Rooster (09:40)
05 – Would? (15:40)

E como esse monstro sagrado do grunge se encaixaria em outro ritmo musical? Clique AQUI e ouça Layne Staley no projeto 40 Years of Hate, criado antes do estouro do Alice In Chains e que possui uma pegada funk (aquele ritmo musical criado pelo James Brown, ok?). Outro detalhe é que Jerry Cantrell, guitarrista do Alice In Chains, também toca em todas as faixas desse projeto.



COMPARTILHE