Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Greta Van Fleet recebe benção de Robert Plant, do Led Zeppelin

Redação 89

Greta Van Fleet recebe benção de Robert Plant, do Led Zeppelin Imagem YouTube

O Greta Van Fleet é uma banda formada por garotos de Michigan, nos Estados Unidos, que ainda nem lançou seu primeiro disco cheio, mas é considerada por muitos como a melhor coisa que já surgiu no cenário do rock neste século.

As comparações com o Led Zeppelin são inevitáveis devido ao mesmo tom de voz do vocalista Josh Kiszka com o de Robert Plant, além da sonoridade vintage e agressiva que os caras apresentam.

Agora, o jovem grupo recebeu a benção do próprio Robert Plant em uma entrevista para a Network Ten da Austrália. Questionado sobre o que vinha observando de bacana no mundo da música, o icônico vocal do Led citou Greta Van Fleet. “Eles são o Led Zeppelin I”, disse o músico.

Plant falou um pouco sobre Josh Kiszka, de apenas 21 anos, classificando-o como um “jovem cantor de bela voz”. Na sequência, brincou: “Eu odeio ele… O cara pegou emprestado a voz de alguém que eu conheço muito bem”.

No começo do mês passado Elton John fez questão de se apresentar ao lado do Greta Van Fleet na festa do Oscar e deixou claro que a banda terá um futuro maravilhoso pela frente. Parece que ninguém duvida disso.

Os comentários (em inglês) de Robert Plant sobre o GVF estão no vídeo abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS