Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Em carta aberta, família de Renato Russo relata sofrimento com leilão de objetos do músico

Redação 89

Em carta aberta, família de Renato Russo relata sofrimento com leilão de objetos do músico imagem divulgação

Uma carta aberta assinada por Carmem Teresa Manfredini, irmã de Renato Russo, publicada neste domingo (01) pelo portal “NaTelinha”, relata a angústia da família do líder da Legião Urbana com a notícia do leilão de seus objetos que será realizado no próximo sábado (07) no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

Intitulada “Desalento”, a carta demonstra insatisfação em trazer a público um assunto familiar, mas considera esta atitude como última opção para tentar salvar a memória de Renato Russo. O texto questiona a decisão de Giuliano Manfredini, filho do músico, de leiloar os objetos ao invés de zelar pelo patrimônio.

De acordo com a carta, todo o acervo cultural e artístico de Renato foi guardado com muito carinho por seu pai, sua mãe e sua irmã desde a sua morte em 1996. O texto relata que o músico tinha muito cuidado com tudo o que guardava e “não jogava absolutamente nada fora” e ainda alerta que muitos desses pertences nunca tiveram registro fotográfico.

“Sem esses objetos ao nosso alcance, perdem-se todas as referências por ele deixadas. Será praticamente impossível fazermos quaisquer pesquisas mais apuradas sobre o que lia, ouvia, assistia ou pesquisava”, diz a carta.

O leilão, segundo a família, tornará inviável a possibilidade de realização de exposições sobre os itens de Renato Russo, já que o espólio vai ser separado. No entanto, o texto deixa claro que em hipótese alguma a família se posiciona contra ajudar qualquer instituição.

A carta aberta da família de Renato Russo pode ser lida na íntegra na página do “NaTelinha”, em matéria assinada pelo jornalista Sandro Nascimento, através deste link: https://m.natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2018/04/01/familia-de-renato-russo-diz-sofrer-com-decisao-do-filho-em-leiloar-seus-pertences-veja-carta-aberta-115705.php?utm_medium=social&utm_source=whatsapp&utm_campaign=social



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS