Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lobão quer colocar o rock na vanguarda da música brasileira

Redação 89

Lobão quer colocar o rock na vanguarda da música brasileira imagem divulgação

O cantor Lobão está de volta com um novo projeto que tem a proposta de reerguer o rock nacional. Trata-se do recém-lançado álbum “Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 Pelo Rock”.

Ele escolheu o que, em sua opinião, houve de melhor no rock nacional dos anos 80, colocando tudo em uma roupagem moderna e atual com influências do rock internacional e alguns instrumentos clássicos brasileiros. “O rock está vivo, pulsante, repleto de frescor e rebeldia, portanto, o disco pretende devolver o estilo ao lugar que ele sempre deveria estar, na vanguarda da música brasileira” diz Lobão.

“Esse novo trabalho do artista não tem a mínima intenção em seu conceito de ser uma obra de nostalgia, seu foco é mostrar a pertinência, criatividade, contemporaneidade e a excelência das canções, para concluir que o rock prossegue incólume como um gênero moderno, audacioso, independente que nós temos aqui no Brasil”, diz o material de divulgação.

“Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 Pelo Rock” leva ao público releituras de sons como “Geração Coca-Cola” da Legião Urbana, “Planeta Água” de Guilherme Arantes, “Vítima do Amor” de Cazuza, o “Pânico em SP” dos Inocentes, com arranjos bem pensados por Lobão, que ainda utilizou mixou tudo com o que há de mais moderno no mundo musical.



COMPARTILHE