Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pearl Jam toca sucessos, música nova, Pink Floyd e recebe no palco criador do Lollapalooza

Redação 89

Pearl Jam toca sucessos, música nova, Pink Floyd e recebe no palco criador do Lollapalooza Foto: Anderson Carvalho

O momento mais aguardado deste sábado do Lollapalooza era certamente a apresentação do Pearl Jam. Os caras já haviam tocado na última quarta-feira no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e realizado uma apresentação memorável, com citações políticas e setlist focado em canções dos anos 90.

Isso fazia com que o clima de expectativa em cima de um showzaço fosse muito grande. E os caras não decepcionaram, fizeram uma apresentação repleta de elementos que definem uma grande banda.

O respeito do Pearl Jam aos fãs é nítido, por onde passa o vocalista Eddie Vedder tenta se comunicar no idioma local, por aqui não gastou muito seu português, mas mostrou que sente-se indignado com a situação do país. “Can´t Deny Me”, novo single da banda, aborda o tema indignação ao criticar a política do presidente americano Donald Trump. Ao finalizar “Jeremy”, Vedder pegou uma bandeira do Brasil, a posicionou bem em frente ao palco em mais um ato de simpatia com os brasileiros.

Pouco antes disso, a banda havia recebido no palco ninguém menos que o criador do festival Lollapalooza: Perry Farrell. Juntos eles tocaram “Mountain Song”, canção do Jane´s Addiction, da qual Farrell é vocalista. Momento incrível, principalmente para os fãs de longa data: duas das maiores bandas dos anos 90 no palco. E ainda rolou mais um mergulho no passado com “Pulled Up”, uma cover do Talking Heads. E por falar em covers, o público recebeu de presente na parte do biss uma magnífica versão de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd.

Abaixo você tem a sessão de imagens capturadas pelo nosso fotógrafo Anderson Carvalho:

Setlist do Pearl Jam no Lollapalooza 2018:

1. Wash
2. Corduroy
3. Do the Evolution
4. Why Go
5. Mind Your Manners
6. Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
7. Can’t Deny Me
8. Even Flow
9. Mountain Song (Jane’s Addiction cover) (with Perry Farrell)
10, Breath
11. Pulled Up (Talking Heads cover)
12. Unthought Known
13. Jeremy
14. Sirens
15. Down
16. Better Man
17. Hold On
18. Black
19. Once
20. Lukin
21. Porch
Biss:
22. Smile
23. Comfortably Numb (Pink Floyd cover)
24. Alive
25. Baba O’Riley (The Who cover)
26. Yellow Ledbetter



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS