Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Royal Blood mostra no Lollapalooza como fazer rock´n´roll usando apenas baixo e bateria

Redação 89

Royal Blood mostra no Lollapalooza como fazer rock´n´roll usando apenas baixo e bateria Foto: Anderson Carvalho

O Royal Blood não tem guitarrista. Trata-se de uma dupla formada pelo batera Ben Thatcher e o baixista Mike Kerr. Para os mais desavisados poderia parecer uma proposta de sonoridade que fugisse bastante da proposta do rock, mas os caras fizeram um dos shows mais explosivos da sexta-feira do Lollapalooza Brasil.

E não é por menos, o grupo britânico vem sendo apontado pela crítica especializada como uma das mais interessantes novidades do rock´n´roll deste século.

“Where Are You Now?”, “Lights Out”, e “Come on Over”, foram as pedradas iniciais na apresentação deles no Lollapalooza, mostrando que a reinvenção do rock pode surgir de atitudes inesperadas, como a vontade de fazer da distorção do baixo um elemento fundamental em uma canção. E eles tocaram onze, com destaque para as faixas de seu mais recente (e já celebrado) álbum “How Did We Get So Dark?”, que chegou ao mercado no ano passado. (não deixe de ver o setist abaixo).

Seguro na bateria, Thatcher, que conversou antes de subir ao palco com o produtor da 89, Wendell Correia, confessou que estava ansioso para ver a reação do público num festival aqui no Brasil, mesmo tendo se apresentado dias antes na abertura do show do Pearl Jam, para 50 mil pessoas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Sua performance segura no palco deu sustentação para toda a pegada enlouquecedora no baixo de Mikker Kerr, além de sua presença de palco efusiva, que fez o Lollapalooza ferver no final de tarde da sexta-feira.

Abaixo você confere o trabalho do fotógrafo Anderson Carvalho, que capturou imagens incríveis dessa apresentação:

Aqui o seltlist do show do Royal Blood no Lollapalooza Brasil:

1. Where Are You Now?
2. Lights Out
3. Come on Over
4. You Can Be So Cruel
5. I Only Lie When I Love You
6. Little Monster
7. Hook, Line & Sinker
8. Hole in Your Heart
9. Ten Tonne Skeleton
10. Figure It Out
11. Out of the Black



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS