89 lista shows imperdíveis da sexta-feira do Lollapalooza

O Lollapalooza Brasil rola neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com shows de Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, The Killers, Imagine Dragons, Lana Del Rey, LCD Soundsystem, David Byrne, entre outros. Serão mais de 72 artistas em quatro palcos: Budweiser, Onix, Axe e Perry’s by Doritos. Agora você fica sabendo quais são os destaques desta sexta-feira (23).

O evento começa às 11h45 no palco Bud com apresentação do Nem Liminha Ouviu, banda comandada pelo apresentador da 89, Tatola, com releituras de grandes sucessos do rock nacional dos anos 80, além de apresentar canções de teor político.

Na sequência, no mesmo palco Bud, os cearenses do Selvagens à Procura de Lei estarão apresentando sons de seus três álbuns de estúdio em mais uma imperdível celebração do rock´n´roll brasuka.

A partir das 13h40, o Vanguart, um dos grandes representantes da nova safra da música nacional, sobe ao palco Onix para mostrar, entre outros sucessos, sons de seu mais recente álbum, “Beijo Estranho”.

No mesmo palco Onix, às 15h20, o rock pesado ganha espaço no Lollapalooza com a apresentação do Volbeat. Com 17 anos de estrada, a banda dinamarquesa tem uma grande discografia e deverá dar destaque ao seu mais recente álbum, “Seal the Deal & Let’s Boogie”, lançado em 2016.

De volta ao palco Bud, agendado para às 16h20 o show dos texanos do Spoon promete um indie rock de extrema qualidade. A banda está na estrada desde 1994 e neste momento promove seu nono disco de estúdio, “Hot Thoughts”, lançado no final do ano passado e que mostra que os caras desfrutam de um dos seus melhores momentos.

O Royal Blood é uma dupla britânica formada por Mike Kerr e Ben Thatcher. Os garotos de Brighton estão juntos desde 2013 e lançaram até aqui dois álbuns de estúdio. O mais recente deles, “How Did We Get So Dark?”, chegou ao mercado no ano passado e servirá de base para a apresentação dos caras. O garage rock do Royal Blood é considerado uma das mais interessantes novidades do rock´n´roll deste século, mesmo com o grupo não contando com um guitarrista. Mike toca baixo e Ben bateria, ou seja, inovaram e ousaram. Show imperdível: 17h25 no palco Onix.

Comandado pelo músico James Murphy, o LCD Soundsystem é outra atração imperdível neste primeiro dia de Lollapalloza Brasil. Os novaiorquinos tocam às 19h35 no palco Onix. Eles estavam sem lançar um disco cheio desde 2011, quando no ano passado apresentaram “American Dream”, que teve uma receptividade muito boa de crítica e público. As apresentações da banda são ultra-dançantes e a conectividade entre LDC Soundsystem e a plateia é garantida.

Os headliners desta primeira noite são os californianos do Red Hot Chili Peppers. A banda já figura há um bom tempo como um dos maiores nomes do rock, possui uma discografia que lhe rendeu inúmeros sucessos e uma legião impressionante de fãs. Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer certamente se divertirão muito ao subir no palco Bud, a partir das 21h10, para fechar o primeiro dia de Lollapalooza, que como você percebeu, será uma experiência incrível para quem marcar presença no Autódromo de Interlagos.

A 89 é a rádio oficial do Lollapalooza 2018!

This post was last modified on 28 de novembro de 2018 12:03

Redação 89: