Cinco looks para curtir o Lollapalooza

O Lollapalooza Brasil está chegando. O festival mais aguardado do ano acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Além de ser muito eclético com bandas de diferentes estilos e pessoas de diferentes culturas e lugares, a identidade do Lolla também é a liberdade e a experiência.

Pensando nisso o Danilo Carpigiani, designer de moda, preparou algumas sugestões de looks para a galera curtir os três dias de festival.

Levando sempre em consideração o conforto, sem perder o estilo. O que vale para todos é que o calçado seja confortável.

Looks femininos:

O clássico jeans rasgado: top e camisa xadrez no melhor estilo anos 90, que estão de volta!

Esse look fica mais despojado ainda com um tênis cano básico contrastante e com uma camiseta cropped como opção para parte de top. E, para completar as dicas são mochilas, pochetes camufladas e lenços.


A transparência está em alta, a sugestão é um look com uma jeans cintura alta, com um top básico, e por cima a transparência que dá o efeito de 2 planos e não esconde as demais partes que compõem o look.

Se você quiser fazer um estilo vintage, essa sobreposição pode trazer uma pegada meio Kimono estampado! E para finalizar, a dica é o coturno cano médio e uma pasta carteiro vintage. Vale lembrar que se os coturnos forem novos eles vão machucar os pés.


Se você usa um tamanho plus size os vestidos com tênis são estilosos e confortáveis. Para compor o look, você pode levar uma camisa ou jaqueta e se precisar amarrar na cintura, vai funcionar pois esse detalhe acaba dividindo a silhueta, além de ser super estiloso.

Se por acaso o seu vestido não for estampado, fica bacana adicionar peças estampadas nos acessórios, como animal prints, por exemplo!

 Looks masculinos:

Calça cortada:  é um esquema barato e você reaproveita suas roupas sem gastar e para compor o visual você pode usar meia canos longos, que dão um estilo legal.

A meia se tornou tendência nas passarelas e uma peça de vestuário importante no armário, sendo ela lisa ou estampada.

E pra completar o look vale usar um quebra vento, o quebra vento foi criado pra usar em barcos, regatas, etc. Ele da uma segurada no frio, e pode ajudar para um final de show, sem contar que é possível guardar em qualquer mochila, porque não tem problema de amassar.


Mais clássico: esse look funciona pro cara que curte uma pegada mais alternativa, calça rasgada com camiseta gola aberta, bota vintage.

Se preferir um estilo mais metal mudando pouca coisa é só levar aquela tradicional jaqueta de couro no lugar do blazer que já está resolvido!

 

 

 

This post was last modified on 28 de novembro de 2018 12:03

Pamela Espindola: