Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pesquisa: 60% dos brasileiros viajariam para ir a um festival de música

Redação 89

Pesquisa: 60% dos brasileiros viajariam para ir a um festival de música imagem divulgação

A StubHub, uma das maiores plataformas de compra e venda de ingressos entre particulares do mundo, realizou uma pesquisa com cerca de 1.000 entrevistados de vários países latino-americanos, sobre como os brasileiros consomem festivais de música.

Os dados revelam que 65% dos brasileiros vão a festivais de música regularmente e que 60% dos entrevistados brasileiros viajariam para curtir um festival de musical.

Os resultados revelaram as seguintes curiosidades:

65% dos entrevistados brasileiros vão a festivais de música regularmente. Os demais  35% alegam já ter ido a alguns festivais. Considerando-se os entrevistados de todos os países, a porcentagem de pessoas que vão a festivais regularmente cai para 56%.

“Esse dado revela que os brasileiros se destacam como consumidores de música, estando acima da média do restante do continente, mas também devemos considerar que o Brasil recebe, em média, mais festivais”, afirma Daniela Marques, gerente de comunicação da StubHub no Brasil.

A pesquisa ainda aponta que a maior parte frequenta 3 ou mais festivais por ano:  34% dos entrevistados afirmaram ir a três ou mais festivais ao ano, enquanto 32% frequentam, em média, apenas um, e outros 34% afirmam assistir a uma média de dois festivais ao ano.

Para o festival dos sonhos, distância não é problema

60% dos entrevistados brasileiros afirmaram estar dispostos a viajar para outro país da América Latina para assistir a um festival. Outros 16% colocam uma condição: apenas se houver uma apresentação de seus artistas favoritos.

Viver um momento inesquecível é a principal motivação para os brasileiros

A maior parte dos fãs de festivais – 65% – escolhe ir a um festival por se tratar de uma experiência inesquecível. Apenas 25% mencionam como principal causa a oportunidade de ver várias bandas em um único local.

No Brasil, pop lidera como o gênero musical favorito em festivais

37% dos entrevistados brasileiros afirmaram ter pop (com indie pop incluso) como gênero preferido, seguido pelo rock, com 36%.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS