Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cachorro Grande lança versão ao vivo e clipe de “Sinceramente”, com participação de Samuel Rosa

Redação 89

Cachorro Grande lança versão ao vivo e clipe de “Sinceramente”, com participação de Samuel Rosa imagem divulgação

A banda Cachorro Grande, uma das mais icônicas do rock nacional, na estrada há 18 anos, disponibilizou sua nova música “Sinceramente”, acompanhado de videoclipe, com participação especial de Samuel Rosa, vocalista do Skank.

A novidade é parte do repertório do próximo álbum, intitulado “Clássicos”, que reúne os principais sucessos, e está previsto para sair em abril – trata-se de um marco na carreira da banda, uma vez que celebra sua história, com canções do final dos anos 90, quando começaram, até hoje.

“Sinceramente” é parte do terceiro álbum, “Pista Livre”, de 2005, e ganha, além da ao vivo, versão de estúdio. A música virou uma referência na carreira da banda, uma vez que foi ainda regravada em outras línguas, em especial no português de Portugal, pelo cantor Roberto Índio. Outro destaque foi a entrada como trilha sonora da telenovela “Alta Estação”, transmitida pela Record em 2006 e 2007.

“‘Sinceramente’ surgiu no réveillon, na beira da praia. Eu procurava no violão uma melodia parecida com as baladas de Paul McCartney e, após criar, fiquei com ela na cabeça, ainda sem a letra”, conta Marcelo Gross, guitarrista.

“Em janeiro nós fomos ao Rio de Janeiro para gravarmos “Pista Livre”, e o Rafa Ramos, que produziu o álbum, disse que precisávamos de uma balada para o disco. Eu mostrei a melodia que acabara de criar, ele gostou e pediu para escrevermos a letra. Naquela mesma noite eu peguei uma letra que já tinha criado, completei baseada no romance que eu vivia na época e mostrei para a banda. O Rafa gostou bastante, e tivemos a ideia de introduzi-la com piano, o que foi crucial.”, finaliza.

Já o videoclipe teve direção de Lírio Ferreira, cineasta premiado, e famoso pelos longas “O Homem que Engarrafava Nuvens”, “Cartola – Música para os Olhos”, entre outros.

A gravação aconteceu em 2017, durante dois shows no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. Na mesma oportunidade – onde foi captado todo o áudio de “Clássicos” -, Lírio dirigiu cenas do documentário que contará a história da banda, que tem lançamento previsto para 2019.

Utilize o player abaixo e assista ao clipe de “Sinceramente”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS