Destaque do Rock Connection com The Fratellis, “Stand Up Tragedy”

O crítico musical Roberto Maia apresenta nesta terça-feira (06), a partir das 17h00 na 89 como destaque do “Rock Conection”, The Fratellis – Stand Up Tragedy

Disco: “In Your Own Sweet Time” (2018) (5º disco)

The Fratellis é uma banda de Glasgow, na Escócia. A banda consistia de Jon Fratelli (vocal e guitarra), Barry Fratelli (baixo) e Mince Fratelli (bateria). A banda lançou dois álbuns durante sua carreira, Costello Music (2006) e Here We Stand (2008). Após a aparição do Festival Hop Farm em julho de 2009, o Fratellis entrou em um hiato indefinido e cada um dedicou-se aos novos projetos. Jon formou uma nova banda com Lou Hickey chamado Codeine Velvet Club; lançou seu primeiro álbum solo intitulado Psycho Jukebox e embarcou em excursões na Escócia e no Reino Unido.

Barry se juntou à banda de Birmingham, o Twang, com quem ele tocou até agosto de 2012 , quando reuniu novamente com os Fratellis; ele também é DJ e continua dicotecando até hoje.
Mince ingressou inicialmente em uma banda de heavy metal chamada Throne o ‘Diablo antes de deixar a banda para se juntar à banda solo de Jon, como um segundo baterista, vocalista e guitarrista ocasional.
Em 2017, a banda encabeçou o festival de música Picnic dias 14 a 15 de julho, bem como o Festival de Lindisfarne, que decorreu de 31 de agosto a 3 de setembro.

Em maio, depois de ter insinuado várias postagens, a banda confirmou no Instagram que estavam em Los Angeles para gravar seu quinto álbum com Tony Hoffer mais uma vez produzindo. Em setembro de 2017, a banda anunciou o seu quinto álbum de estúdio, In Your Own Sweet Time , lançado em março de 2018, também com uma turnê no Reino Unido anunciada para março de 2018, estão programadas uma viagem pelos EUA no final da primavera de 2018 e no início do verão.

Discografia:
• Costello Music (2006)
• Here We Stand (2008)
• We Need Medicine (2013)
• Eyes Wide, Tongue Tied (2015)
• In Your Own Sweet Time (2018)

Clipe:

Redação 89: