El Negro: novo clipe traz 24 fotos trabalhadas à mão por segundo

O trio gaúcho El Negro acaba de lançar o videoclipe para a canção “Cinza”, faixa de seu homônimo álbum de estreia lançado em 2014.

O material levou dois anos para ficar pronto porque usou o efeito de rotoscopia, onde cada segundo do vídeo é produzido por 24 fotos trabalhadas à mão. Com concepção de José Pedro Bortolini e Guilherme Petry, resultado é primoroso.

“Cada um dos mais mais de 2 mil quadros que fazem o filme foram desenhados e distorcidos individualmente no Adobe Photoshop, para dar essa efeito. Depois joguei alguns efeitos para reforçar mais a textura dos brushes e pinceladas, dando esse aspecto mais pesado e diferente”, conta Bortolini.

“A música fala sobre a dificuldade de enfrentar a vida, quando muitas vezes ela mesma pode jogar contra e como tudo parece ser mais fácil se temos alguém do nosso lado”, explica o vocalista e guitarrista Mumu. “O clipe, que é todo cinza como o nome da música, foi desenvolvido em cima da passagem ‘a vida lambuza as pessoas’. Efeitos como pingos e gotas se misturando ilustram isso”, finaliza.

Utilize o player abaixo e curta esse incrível trabalho do El Negro aqui no site da 89:

This post was last modified on 2 de março de 2018 12:03

Redação 89: