Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Caluz: grafiteira apresenta sua 1ª mostra individual de artes plásticas em SP

Redação 89

Caluz: grafiteira apresenta sua 1ª mostra individual de artes plásticas em SP imagem divulgação

Com o tema “Mulheres da Cidade”, a artista Caroline Luz, a Caluz como é conhecida na tribo de grafite, apresenta sua primeira mostra individual na Galeria INK, de 6 a 24 de março, reunindo obras em aquarela e telas em acrílico.

Seus trabalhos tem uma poética voltada para as questões das mulheres reais. Além de suas pinturas, aquarelas, e gravuras, Caluz é artista urbana, integrante da sap crew, e pinta murais pelas ruas desde 2013.

Foto: Matsuda Press Agência

Como ser mulher e ser livre na cidade?

Professora de artes e com formação em comunicação visual, Caroline tem uma preocupação existencial e feminina no seu trabalho. Gosta de pintar mulheres comuns, que integram o dia-a-dia da cidade.

“A cidade nos consome. Estamos sempre correndo, batendo ponto, pagando contas. Dificilmente temos tempo para apenas ser.

Como ser mulher e ser livre, estar sempre bem arrumada, não demonstrar suas fraquezas, ser boa mãe, boa companheira, boa profissional, estudar, realizar seus sonhos, e ao mesmo tempo sobreviver à sociedade machista?”, reflete Caluz.

Foto: Matsuda Press Agência

“Queria ser pintora desde pequena”

Caluz relembra que desde criança sonhava em ser pintora depois de uma visita com sua mãe a um museu com obras de Tarsila do Amaral. Aos 8 anos, ganhou seu primeiro cavalete, telas, tintas e pincéis e daí para frente não parou mais de pintar e desenhar.

Pinta paredes e muros na cidade. Tem obras no Minhocão, em frente à Estação Marechal Deodoro do Metrô e muitos grafites na Zona Norte. Ensina artes para crianças em projetos sociais. E seu maior desejo é viver somente das artes plásticas.

Serviço: 
Galeria Ink – Rua 24 de maio,62- 5º andar- Centro- cobertura da Galeria do Rock
Empresa coordenadora – Tattoo Week
Funcionamento – de segunda a sábado das 10h00 às 19h30
Exposição Mulheres da cidade– GRÁTIS- 06 a 24 de março de 2018
Serviços adicionais – estúdio de tatuagem e piercing, barbearia, bar e roupas do segmento tattoo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS