Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Moby é DJ, produtor, fotógrafo, ativista e… inventor do iPhone?

Redação 89

Moby é DJ, produtor, fotógrafo, ativista e… inventor do iPhone? imagem divulgação

O novaiorquino Moby revelou numa entrevista ao jornal britânico The Guardian que pode ter ajudado a Apple a criar um dos aparelhos que mais revolucionários deste século, o iPhone.

“Pode parecer uma bobagem ou que estou querendo aparecer, mas um certo dia me trouxeram para um quarto de hotel no Crosby em Nova York, e me apresentaram o primeiro iPod”, contou o músico sobre um encontro com empresários da empresa de Steve Jobs.

Ele completou: “Questionei se poderia [o iPod] ter acoplado uma câmera e um telefone. Riram de mim e disseram que isso jamais poderia acontecer”.

Segundo Moby, cerca de dois anos depois dessa sua ‘sugestão’ a primeira geração do iPhone foi lançada.

Na entrevista, ele fala sobre um complexo teste de personalidade que o denominou como um “futurista”, o que significa que ele é uma pessoa capaz de prever novas tendências para a humanidade.

Questionado sobre o que vem por aí, o músico comentou em algum momento o mundo será governado por uma ditadura não-humana. “Em algum momento será criado um algoritmo que tornará as decisões de governantes incorruptíveis. Não defendo isso, mas acredito que a humanidade tende a ser governada por algoritmos”, revelou.

O próximo álbum de Moby, “Everything Was Beautiful, and Nothing Hurt”, será lançado no dia 2 de março, e o novo single, “This Wild Darknes”, aborda a devastação do planeta Terra.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS