Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Curtir heavy metal faz bem para o cérebro, diz pesquisa

Redação 89

Curtir heavy metal faz bem para o cérebro, diz pesquisa imagem divulgação

Um novo estudo realizado pela University of South Australia, publicado no Journal of Community Psychology, sugere que ouvir heavy metal pode melhorar a saúde mental de uma pessoa.

De acordo com os pesquisadores, a sonoridade de um rock pesado tem efeito positivo em indivíduos com idade entre 18 e 24 anos que estão de alguma forma envolvidos com o cenário do metal.

O estudo afirma que o engajamento musical e social fornecido por esse gênero do rock serve para reforçar uma mentalidade positiva.

Um grupo de 28 jovens (23 homens e 5 mulheres) foi analisado nessa pesquisa, que observou que eles se sentiam parte de uma comunidade protetora ao ouvir som pesado, embora em muitos casos essa identidade fosse mais imaginária do que real.

O estudo descobriu que os jovens que ouvem metal mantiveram-se longe de drogas, brigas e problemas com a polícia, porque focavam-se em encontrar grupos de amigos.

Outro dado importante mostra que a música pesada ajuda a lidar com problemas pessoais e permite que os jovens amadureçam diante de contratempos familiares ou sociais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS