Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Muse mostra novo single! Veja o clipe de “Thought Contagion”

Redação 89

Muse mostra novo single! Veja o clipe de “Thought Contagion” imagem divulgação

Os caras do Muse alertaram seus fãs recentemente que estavam prontos para divulgar um novo single. No final da tarde desta quinta-feira (15) a banda utilizou seu canal oficial no YouTube para mostrar “Thought Contagion”, som novo que chega já em formato de videoclipe com direção de Lance Drake.

Ainda não há informações se o single integrará um novo disco. Recentemente o baixista Chris Wolstenholme deixou no ar que a banda está pronta para disponibilizar um álbum.

Falando para a Music Feeds da Austrália, ele afirmou: “Desde que lançamos nosso primeiro material a indústria da música mudou bastante. Até mesmo nos últimos cinco ou seis anos o streaming se tornou a principal maneira como muita gente ouve música”.  Para Wolstenholme, essa transição no consumo de mídia vem afetando o mercado e, pelo menos para o Muse, ainda é necessário tentar entender como isso funciona.

“Durante anos as coisas giravam em torno de uma campanha de singles que promoviam um álbum, mas hoje há tanta ênfase em músicas individuais que não há razão para que não façamos o mesmo. Eu sei que em algum momento vamos produzir um novo disco, que é algo muito agradável de se fazer. Enquanto isso não rola, os fãs podem sentir que estamos trabalhando em algo. Nós não desaparecemos completamente da face da Terra”, comentou.

Essa visão sobre o mercado já fez o baterista Dominc Howard declarar no início de 2016 que o mais recente trabalho “Drones” poderia ter representado o último álbum tradicional da banda, que estaria pesando em lançar apenas singles esporádicos.

Na ocasião, o músico explicou ao San Diego Union Tribune que o disco lançado em 2015 foi pensado em cada detalhe com todas as suas faixas preenchidas com metáforas sobre guerra e o fim da humanidade, algo muito parecido com o que as bandas de rock faziam nos anos 70.

Esse tipo de trabalho, segundo ele, tende a não ser repetido devido a maneira como as pessoas consomem música nos dias de hoje, algo que mudou drasticamente nos últimos dez anos.

“Eu me encaixo nisso. Certamente não escuto álbuns inteiros como fazia antes. Então, fica o questionamento se faz sentido produzir um disco que tenha de ser ouvido do início ao fim”, disse.

Em maio do ano passado o Muse disponibilizou o single “Dig Down” que poderia integrar esse possível novo disco de estúdio.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS