Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Assista: documentário brasileiro sobre Red Hot Chili Peppers já está disponível

Pamela Espindola

Assista: documentário brasileiro sobre Red Hot Chili Peppers já está disponível imagem divulgação

Saiu o primeiro documentário brasileiro sobre o Red Hot Chili Peppers, “Get Up and Funk: Apimentando a Indústria Cultural”, foi disponibilizado através do YouTube.

Dirigido por Tadeu Tau, o filme explora a relação do grupo com a indústria fonográfica da época, buscando entender o sucesso da banda, analisando diferentes momentos da história do rock contemporâneo, desde o punk até o pop rock, passando pelo surgimento da MTV e o rock alternativo.

A produção traz depoimentos de importantes nomes da indústria musical brasileira, como Edgard Piccoli, Nando Machado, Sarah Oliveira, PJ (Jota Quest), Gastão Moreira, Clemente Nascimento, Egypcio, Fabiana Lian, Luiz Thunderbird e José Norberto Flesch.

Eles destacam a importância do Chili Peppers para a história do rock e explicam porque é considerada uma das maiores bandas mundiais, que conquistou uma legião de fãs.

O filme é uma viagem nas histórias, músicas e clipes que marcaram a carreira dos caras. Utilize o player abaixo e assista ao “Get Up and Funk: Apimentando a Indústria Cultural”:

Apoio:
RHCP Brasil
Warner Music Brasil
89 A Rádio Rock
Kazagastão



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS