Família dá sinal verde para holograma de Frank Zappa sair em turnê

Frank Zappa vai ganhar uma turnê mundial com seu holograma que cantará ao lado do grupo Mothers of Invention, do qual o cara fez parte. Antigos integrantes da banda como Ray White, Mike Keneally, Scott Thunes, Robert Martin e Joe Travers já confirmaram presença, enquanto que o guitarrista Steve Vai garantiu que fará apenas apresentações pontuais.

O holograma leva a assinatura da Eyellusion, empresa responsável pela turnê com a imagem tecnológica de Ronnie James Dio, que roda a Europa atualmente.

O uso do holograma de Frank Zappa foi aprovado pela sua família que acredita que as apresentações servirão para celebrar a obra do músico.

“Vamos passar os limites daquilo que alguém alguma vez viu, holograficamente, em palco”, disse Ahmet Zappa, filho do artista, ao jornal The Guardian.

Segundo ele, seu pai era um futurista e procurava quebrar barreiras, então, levá-lo ao palco depois de morto com a ajuda da tecnologia faz parte desse paradigma.

A turnê intitulada “The Bizarre World of Frank Zappa Hologram Tour” ainda não tem datas definidas, mas será iniciada ainda este ano. Frank Zappa foi um dos gênios da música do século XX e faleceu em 4 de dezembro de 1993, aos 52 anos, vítima de câncer de próstata.

This post was last modified on 6 de fevereiro de 2018 12:03

Redação 89: