Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Spotify adiciona à plataforma créditos de compositores e produtores

Redação 89

Spotify adiciona à plataforma créditos de compositores e produtores imagem divulgação

A Spotify confirmou na tarde desta sexta-feira (02), através de seu blog, que está adicionando créditos de compositores e produtores à plataforma. Num primeiro momento essa novidade estará disponível apenas para desktop, mas a empresa pretende trazer os créditos também para os smartphones.

Os usuários de desktop do Spotify poderão clicar com o botão direito do mouse em uma faixa e selecionar ‘Mostrar Créditos’ no menu de opções para obter informações sobre artistas, compositores e produtores.

De acordo com matéria da Music Business Worldwide, essa notícia não significa que o Spotify esteja agora alinhado com a indústria da música em torno dos direitos digitais, mas a plataforma, ainda segundo a reportagem, parece seguir nesse caminho.

O Spotify informou que os dados para os créditos estão sendo fornecidos por gravadoras. “Nós percebemos que alguns dos créditos fornecidos estão incompletos ou podem conter imprecisões, mas este é apenas o primeiro passo na exibição de créditos para compositores no Spotify”, disse a nota da empresa.

A publicação explica que os créditos buscam aumentar a visibilidade de compositores e produtores e, consequentemente,
fomentar a descoberta de colaboradores e parceiros.

A 89 fez testes nesta tarde e o recurso se mostrou disponível apenas em nossos computadores Mac.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS