Homens que gostam de rock têm nível elevado de testosterona, diz pesquisa

Um novo estudo conjunto das universidades de Nagazaki, no Japão, e de Trento, na Itália, sugere que o nível de testosterona do corpo humano está fortemente ligado ao gosto musical.

Depois de analisar 37 homens e 39 mulheres que tiveram seus hormônios medidos após uma bateria de audição de diversos estilos musicais, os pesquisadores concluíram que quanto maior o nível de testosterona do participante, maiores as chances dele curtir músicas que tendiam para o rock´n´roll.

O estudo explica que isso é valido apenas para os homens, já que não não houve controle do ciclo menstrual das participantes, e como durante o mês o corpo da mulher tem diferentes picos de testosterona, o não monitoramento desse fator pode ter mascarado o gosto musical delas.

Os pesquisadores também explicaram no artigo publicado pelo ScienceDirect.Com, que o número de voluntários estudados foi pequeno e todos eles eram japoneses, no entanto, os dados sugerem que a testosterona tem uma certa influência na personalidade musical das pessoas.

Redação 89: