Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jack White proíbe uso de smartphones em seus shows

Redação 89

Jack White proíbe uso de smartphones em seus shows imagem divulgação

A batalha entre artistas e celulares acaba de ganhar mais um capítulo, desta vez protagonizado por Jack White. Segundo reporta o site NME, ele está tomando medidas extraordinárias para se certificar de que ninguém poderá publicar vídeos gravados de suas apresentações nas redes sociais.

White teria enviado uma declaração exigindo a proibição de qualquer tipo de dispositivo de gravação de fotos, vídeos ou áudio em sua turnê pelos Estados Unidos, que deverá começar em abril. O músico alega que quer fazer com que o público tenha uma experiência “mais humana” em seus shows.

No entanto, o bloqueio do celular já parece coisa de ficção científica. As pessoas serão obrigadas a inserir seus aparelhos em uma bolsa com um zíper especial (tipo Yondr) que só se abre no final da apresentação ou dentro de uma zona especificamente designada para utilização (bem longe do palco).

Jack White garante que disponibilizará diversas fotos aos finais dos shows em suas redes sociais para que os fãs possam compartilhar, depois de terem assistido como antigamente.

No final do ano passado, Slash e Nikki Sixx realizaram um longo debate sobre o uso dos smartphones para o registro de shows.

De acordo com eles, registrar as apresentações com alta definição de imagem e som é um fenômeno relativamente novo, mas não há como não reconhecer que essa é uma tecnologia que veio pra ficar.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS