Eric Clapton detalha problemas de saúde, mas garante realizar show em festival de verão britânico

O cantor e guitarrista Eric Clapton deu detalhes dos problemas de saúde que vem enfrentando numa entrevista para o radialista Steve Wright na BBC Radio 2, de Londres. Na conversa, que tinha como objetivo promover o documentário “Eric Clapton: Life in 12 Bars”, o músico afirmou que tem perda auditiva e dificuldade de dedilhar sua guitarra.

“Eu ainda vou trabalhar. Vou fazer o show no Hyde Park em julho”, afirmou referindo-se a sua apresentação agendada para o festival British Summer Time.

“O que me preocupa neste momento é que estou ficando surdo, tenho tido zumbidos, mas minhas mãos ainda trabalham… Espero que as pessoas venham me ver. Eu sei que isso faz parte, porque é incrível que eu ainda esteja aqui”, refletiu Clapton.

Ele revelou ainda que recentemente sofreu com muitas dores causadas pela neuropatia periférica. “É difícil trabalhar tocando guitarra e eu tive que aceitar o fato de que isso não vai melhorar”, comentou.

A aguardada apresentação de Eric Clapton no British Summer Time rola em 8 de julho. Ela marcará sua segunda participação no festival, na primeira edição, em 1969, o músico esteve presente com seu supergrupo Blind Faith. Um dos colegas dessa banda, Steve Winwood, também está no line-up de 2018 que incluirá ainda outros nomes como Santana e Gary Clark Jr.

A entrevista na íntegra de Eric Clapton à BBC Radio 2 (em inglês) está disponível no player abaixo:

Willian Maier: