Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Universidade da Califórnia passará a disponibilizar “Bolsa de Estudo Chris Cornell”

Redação 89

Universidade da Califórnia passará a disponibilizar “Bolsa de Estudo Chris Cornell” imagem divulgação

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden falecido em maio este ano, foi homenageado através de um grupo liderado pela viúva Vicky Cornell.

Ela, ao lado de amigos e autoridades, criou um fundo que leva o nome do músico e que passará a destinar a partir do ano que vem mais de um milhão de dólares para apoiar bolsas de estudo na UCLA School of Law, em Los Angeles.

De acordo com Vicky, a bolsa de estudos Chris Cornell honra o compromisso do ícone grunge com a justiça, direitos humanos e advocacia para os necessitados.

“Vicky Cornell e todas as pessoas que fazem homenagem ao legado de Chris Cornell estão ajudando a garantir que a faculdade de direito se estenda e fortaleça seu compromisso com nossos alunos e com a busca da justiça”, disse a reitora da UCLA, Jennifer Mnookin.

Como parte de sua carreira musical, Cornell escreveu e gravou a canção principal para “The Promise” (2017), o primeiro longa-metragem sobre a história do genocídio armênio. Todos os resultados do filme foram para causas de direitos humanos, incluindo a criação do Promise Institute for Human Rights na UCLA School of Law. Cornell doou todos os seus direitos autorais da música para o International Rescue Committee.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS