Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

SP: Feira Miolo(s) homenageia editor inglês Morris Cox

Redação 89

SP: Feira Miolo(s) homenageia editor inglês Morris Cox imagem divulgação

O editor-impressor-artista inglês Morris Cox (1903-1998) ganhará uma mostra inédita no Brasil durante a Feira Miolo(s), na Biblioteca Mário de Andrade (BMA), dia 11 de novembro. A exibição é organizada por Gustavo Piqueira, autor e designer.

O trabalho de Cox é relativamente ignorado e pouco conhecido no Brasil. O pouco que se conhece é graças a alguns fervorosos admiradores.

O artista enxergava o processo de impressão como a essência do livro e não apenas uma forma de veicular a expressão de um conteúdo. Fundou a Gogmagog Press em 1957 após sido rejeitado por diversas editoras. E também montou sua própria gráfica, na qual imprimiu pequenas tiragens com notório esmero estético e experimental.

A exposição contará com livros raros e reproduções em adesivo e estará localizada no corredor de vidro da BMA.

Em 2015, a primeira exposição da história da Miolo(s) exibiu trabalhos do quadrinista Fabio Zimbres. No ano seguinte, foi a vez do editor Massao Ohno.

Na sua quarta edição, a Feira Miolo(s), uma das mais tradicionais feiras de editoras alternativas do País, vai receber em torno de 160 editores – número 50% maior que o ano anterior – e ocupará novos espaços da BMA.

Serviço:
Feira Miolo(s)
Data: Sábado, 11 de novembro de 2017
Horário: Das 11h às 23h
Local: Biblioteca Mário de Andrade (BMA)
Endereço: Rua da Consolação, 94 – Centro – São Paulo/SP (Acesso pelas estações Anhangabaú e República do Metrô)
Entrada: Gratuita
Não possui estacionamento
Classificação Etária: Livre



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS