U2 celebra álbum “The Joshua Tree” com show cinematográfico em SP

Pamela Espindola

U2 celebra álbum “The Joshua Tree” com show cinematográfico em SP imagem divulgação

Seis anos depois de sua última vinda os caras do U2 estão de volta ao Brasil. Os irlandeses desembarcaram em São Paulo para as últimas datas da turnê que celebra os 30 anos de lançamento do icônico disco “The Joshua Tree”, lançado em 1987. A 89 acompanhou na noite desta quinta-feira (19), a primeira apresentação dessa maratona de shows, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Noel Gallagher apresentou o show de abertura, o ex-líder do Oasis tocou onze músicas, incluindo cinco da sua antiga banda, entre elas os clássicos “Wonderwall”, “Don’t Look Back In Anger”, “Champagne Supernova”, “Half The World Away” e “Little By Little”, além da recém-lançada “Holy Mountain”. A galera vibrou na expectativa dos caras do U2 subirem no palco a qualquer momento.

Com o estádio lotado, a arquibancada agitando a pista e alguns minutos de atraso, finalmente o U2 apareceu ao som de “The whole of the moon” dos Waterboys (a banda que nos anos 80 descreveu seu som como “big music”), na sequência eles abriram a apresentação com “Sunday Bloody Sunday”.

Bono começou arriscando algumas palavras em português, como “boa noite São Paulo”. Antes de embalar a terceira faixa, o vocalista vibrou por mais noites especiais como essa.

Em seguida, o vocalista surpreendeu a galera ao citar os músicos brasileiros Renato Russo e Cazuza como “heróis” ao tocar um trecho de “Heroes”, clássico de David Bowie. A plateia explodiu de emoção e prestou uma linda homenagem ao ascender as lanternas de seus smartphones. E para encerrar a primeira parte do show, a banda tocou “Pride (In the Name of Love)”.

Logo após, o telão mostrou uma estrada deserta representando a primeira faixa do álbum “The Joshua Tree”. O público já estava hipnotizado com a produção do palco quando começou os primeiros acordes de “Where the Streets Have No Name”.

E não parou por aí, músicas como “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, “With or Without You”, “Running to Stand Still, “Red Hill Mining Town” e as demais faixas do disco de 30 anos também ganharam um cenário personalizado.

É claro que não poderia faltar mais um tributo especial, no final da faixa “Vertigo” os caras embalaram um trecho de “Rebel Rebel”, de David Bowie.

Encerrando a apresentação que trouxe pessoas de diversos estados do Brasil, Bono prestou uma linda homenagem às mulheres durante a faixa “Ultraviolet (Light My Way)”. Ele disse: “para as mães, as filhas e todas aquelas mulheres que lutaram pelos seus direitos”. Na sequência surgiu no telão fotos de mulheres guerreiras que lutaram por liberdade, respeito e igualdade.

Entre as brasileiras homenageadas, estava a atriz Tais Araújo, Maria da Penha e Tarsila do Amaral. O público aplaudiu e se emocionou.

O show ainda contou com diversas manifestações, como a do baterista Larry Mullen Jr. que usou uma camisa com a estampa “censura nunca mais”. Bono também fez um discurso sobre temas sociais diversos e elogiou o Brasil por transformar remédios caros em um direito acessível a todos.

E para fechar com chave de ouro O U2 tocou “One” enquanto o telão mostrava a bandeira do Brasil. No final, Bono ainda agradeceu ao público pela paciência com o atraso da banda e pela noite incrível.

Veja o Setlist completo abaixo:
The Whole of the Moon
(The Waterboys song)
Sunday Bloody Sunday
New Year’s Day
Bad
(with “O Alquimista” and “Heroes” snippets)
Pride (In the Name of Love)
The Joshua Tree
Where the Streets Have No Name
(with “California (There Is No… more )
I Still Haven’t Found What I’m Looking For
With or Without You
Bullet the Blue Sky
(with “The Star-Spangled… more )
Running to Stand Still
Red Hill Mining Town
In God’s Country
Trip Through Your Wires
One Tree Hill
Exit
(with “Wise Blood” and “Eeny… more )
Mothers of the Disappeared
Encore:
Beautiful Day
(with “Starman” snippet)
Elevation
Vertigo
(with “Rebel Rebel” snippet)
You’re the Best Thing About Me
Ultraviolet (Light My Way)
One
(with “Invisible” refrain)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS