Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Brasil Game Show 2017: o que está rolando

Pamela Espindola

Brasil Game Show 2017: o que está rolando imagem divulgação

O maior evento de games da América Latina, Brasil Game Show, começou nesta quarta-feira (11) e acontece até o dia (15) no domingo, no Expo Center Norte, em São Paulo. São quatro dias de muita diversão do universo geek.

Serão mais de 250 marcas que estarão presentes na #BGS10, trazendo todas as suas novidades e lançamentos para o público.

Entre as principais atrações deste ano, está a exposição “A Evolução do Videogame”, que conta mais de quatro décadas de história dos videogames por meio de mais de 100 consoles, dezenas de jogos e acessórios.

Dos consoles da primeira geração aos aparelhos mais recentes, a exposição é uma oportunidade única para os fãs acompanharem as mudanças dos consoles e jogos ao longo dos anos.

Para os apaixonados por games e tecnologia, o estande do PlayStation promete ser um dos mais procurados na Brasil Game Show deste ano. Pensando nisso, a empresa anunciou que disponibilizará um app para você reservar um horário e testar os jogos de PS4 e PS VR, além de participar de apresentações.

Para quem curte música e game, poderá unir as duas paixões com os jogos Guitar Flash e Just Dance Tour.

E não para por aí, ainda vai rolar um torneio feminino no estande do GUTS, nesta sexta-feira (12). A lista inicial de personagens do GUTS conta com quatro jogadoras, quatro jogadores e uma Drag Queen. “Na nossa visão, não deve haver diferença entre gêneros”, revelou a organização.

Outro destaque da BGS é o Cosplay, basta caminhar pela feira para se surpreender com muita criatividade, como o Fernando Rodrigues, de 24 anos, que é Cosplay há 6 anos.

O evento ainda oferece Food Trucks e lojas com diversos objetos geeks que marcaram geraçōes.

Fique ligado no programa Geek Rock,  que acontece neste sábado, às 10h,  para ficar por dentro de todas as novidades do evento.

Curiosidades da #BGS10
Jogos inéditos que poderão ser experimentados:
Os gamers que estão ansiosos pelos grandes lançamentos do ano terão a oportunidade única de testar muitos deles em primeira mão na BGS. Títulos como Assassin’s Creed Origins, Dead Rising 4, Sea of Thieves, Star Wars Battlefront II, LEGO Marvel Super Heroes 2 e Gran Turismo Sport estarão disponíveis para o público jogar antes mesmo de chegarem às lojas físicas e virtuais. Serão centenas de estações espalhadas pelo evento e games para todos os gostos e estilos, como os inéditos Moss, um puzzle de ação e aventura para realidade virtual; Super Lucky’s Tale, game de plataforma 3D que rodará em 4K; Detroit: Become Human, uma aventura futurista em que a humanidade vive lado a lado com androides, e Far Cry 5, game de sobrevivência em que um grupo fanático religioso leva muito medo a um pacato condado no interior dos Estados Unidos.

Convidados internacionais

Além de jogar muito, os visitantes da Brasil Game Show poderão encontrar grandes estrelas do mundo dos games em diversas atividades do evento, casos de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear e diretor-executivo da Kojima Productions; Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox da Microsoft; Ed Boon, criador da série Mortal Kombat; Nolan Bushnell, criador do Atari 2600; David Crane, criador do game clássico Pitfall e cofundador da Activision; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice e que atualmente está na Annapurna Interactive, responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de GTA.

Produtores de jogos que ainda serão lançados também virão ao Brasil exclusivamente para a feira, como Mike Mejia (Call Of Duty: World War II), James Burgeon (LEGO Marvel Super Heroes 2), Alexander Kapazis (Far Cry 5) e Bruno Guerín (Assassin’s Creed Origins), Brendan Greene (Playerunknown’s Battlegrounds) e Andy Salisbury (Sombras da Guerra , da Monolith Studios).

Colaboração: Aline Cavalcanti



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS