Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Artesão cria primeira bateria compacta no Brasil

Redação 89

Artesão cria primeira bateria compacta no Brasil imagem divulgação

Se você por acaso tem uma bateria, provavelmente já sonhou em um suporte mais prático para guardar e transportar o instrumento.

Pensando nisso, o artesão e músico Tiago Mafagafo, criador da Percubo, desenvolveu  a primeira bateria compacta totalmente criada no Brasil.

A bateria, que está à venda pelo Elo7, marketplace de produtos criativos e autorais, quando fechada lembra uma mala de viagem, medindo 60cm de altura, 35cm de largura e 55cm de comprimento. O instrumento custa R$ 1.990,00 reais.

O projeto foi pensado na maioria dos compradores que são profissionais que trabalham em lugares pequenos, se apresentam na noite ou não têm disponibilidade para transportar uma bateria convencional.

A bateria consegue oferecer ao músico detalhes importantes para a sua execução e transporte, como regulagem de inclinação e altura, ferragens em aço inox, cascos em sumaúma, rodas para transporte, e tambores afináveis com volume e ressonância equilibrados. E o melhor: tudo isso em menos de 22kg e que pode ser montada em cerca de 5 minutos.

A apresentação oficial do instrumento vai rolar na Expo Music 2017, entre os dias 4 e 8 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS