“Todas as pessoas deveriam se tornar veganas”, diz Brian May
Um dos maiores nomes do rock, o guitarrista Brian May, do Queen, mesmo não sendo um adepto do veganismo, declarou que as pessoas deveriam ter uma dieta sem carne, ovos e laticínios.
“Acho que dominamos todas as criatura no planeta, e isso não deveria rolar. Todo animal tem direito igual de viver uma boa vida. Não deveríamos abusar deles”, afirmou o músico numa entrevista ao Jonesy’s Jukebox, programa de rádio de Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols.
Na transcrição publicada pelo site da Ultimate Guitar, Brian May criticou a criação de animais em grande escala. “Antigamente havia uma espécie de contrato entre homens e animais. Você cuidava do animal e o alimenta. No fim, se alimentava dele. Mas quando se transforma isso em produção em massa, com terríveis condições de vida, perde-se o controle”, comentou.
Ele acrescentou: “Você está comendo animais que tiveram uma vida ruim, foram alimentados com coisas erradas e tiveram estresse em suas vidas. Isso não é bom e, acredito eu, é a origem de grande parte de nossas doenças”.
Brian May, que é vegetariano, pensa em se tornar vegano há algum tempo. Num tuíte de 2015 ele já flertava com o tema, dizendo que é difícil ser adepto do veganismo, mas comer menos carne já seria uma boa ideia para colaborar com um mundo melhor.
OK it's too hard to go Vegan right now? Agreed. I didn't get there yet. But to eat LESS meat ? Good for Planet, Animals and YOUR health. Bri
— Dr. Brian May (@DrBrianMay) 27 de novembro de 2015