Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Virada Esportiva 2017 leva apoio da 89 A Rádio Rock

Redação 89

Virada Esportiva 2017 leva apoio da 89 A Rádio Rock imagem divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo realiza nos próximos dias 23 e 24 de Setembro a Virada Esportiva 2017, que leva apoio da 89 A Rádio Rock.

Com o objetivo de aumentar em 20% a taxa da prática de atividade física em São Paulo, a Virada terá mais de 900 atividades gratuitas que serão oferecidas em todas as regiões da cidade. “Queremos uma população ativa o ano inteiro e estamos trabalhando para tornar as atividades físicas acessíveis para todos, de forma perene. Essa é a nossa Virada”, enfatiza o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião.

Na abertura, sábado de manhã, o campeão de escalada Felipe Camargo subirá até o topo da Ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada, com o apoio da Red Bull. Em seguida, em pontos distintos da cidade, acontecem simultaneamente a Virada Oriental, na Liberdade, com esportes variados originários da Ásia, e o Campeonato de Skate “Banks Park Attack”, no Grajaú e outros.

Domingo a partir da 7h há mais duas grandes corridas: a Maratona Pão de Açúcar, no Parque do Ibirapuera, e a Corrida Global Energy Race, da Bimbo, na Cidade Universitária, com opções de percursos de 3 km, 5 km e 10 km. No Museu do Futebol, o seminário será promovido pela OAB, com o tema “O Esporte e o Direito”. O Largo da Batata terá a Arena Adidas, com 40 atividades variadas, como Mahamudra, skate e yoga nos dois dias da Virada, das 7h às 19h.

A Virada também estará presente nas unidades do Sesc. O mesatenista Hugo Hoyama conduzirá um torneio recreativo no Sesc Consolação, no dia 24 às 14h. Já Fernando Meligeni representará o tênis de quadra, com o bate-papo no Sesc Dom Pedro II, no dia 23 às 15h.

A prefeitura aproveita a data para iniciar também, de forma gradual, a campanha #SampaAtiva, com o objetivo de fazer com que as pessoas adquiram o hábito de ocupar a cidade praticando atividade física e esportes variados.

Acesse esse LINK e confira a programação completa da Virada Esportiva 2017.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS