Documentário sobre Eric Clapton estreia no Festival de Cinema de Toronto

O badaladíssimo Festival Internacional de Cinema de Toronto, marcado para rolar este ano entre os dias 7 e 17 de setembro, traz uma grande novidade para o universo do rock´n´roll.

A organização do evento anunciou entre as suas estreias desta edição um documentário sobre a vida de Eric Clapton que leva o nome de “Eric Clapton: Life in 12 Bars”.

Trata-se de uma grandiosa produção com a assinatura da diretora Lili Fini Zanuck, ganhadora do Oscar em 1989 por “Conduzindo Miss Daisy”, e produção de John Battsek, de “Searching For Sugar Ma”.

Esse documentário promete trazer inúmeros detalhes da carreira desse monstro sagrado da guitarra, porque a produção descolou entrevistas inéditas com Clapton, família e amigos.

Isso rolou graças ao acesso que a equipe do filme teve aos arquivos pessoais do músico, nos quais estavam raridades como apresentações nunca lançadas ao lado de artistas como BB King, George Harrison e Jimi Hendrix.

O documentário é focado na vida pessoal de Eric Clapton, no entanto, mostra como o amor pela música fez ele superar dificuldades como o vício em drogas pesadas ainda na juventude e a morte trágica de seu filho Connor, aos 4 anos de idade, no início dos anos 90.

This post was last modified on 3 de agosto de 2017 12:03

Redação 89: